logo-mini

Domo Summit

Domo Summit

Neste mês de outubro rolou no Hotel Unique aqui em São Paulo o @domosummit, a primeira edição desse encontro que promete entrar para o calendário de eventos importantes do nosso segmento. Estive lá durante toda a tarde assistindo às palestras sobre inovação em fachadas, um tema super especial não só para profissionais da área, mas também para os amantes da arquitetura e do design. Pensar em fachadas para além da estética envolve muita pesquisa e inovações tecnológicas, principalmente quando falamos em ambientes urbanos em constante expansão. A escolha dos materiais, a relação da arquitetura com o entorno, a evolução das estruturas para além do vidro plano… cada uma dessas questões tem implicações diretas na nossa forma de vivenciar a cidade.
Esses foram apenas alguns dos temas abordados pelo os arquitetos @gustavopennaarq, @fgmf, #PiergiorgioPesarin e @b720arquitectos durante os talks que vi. Adorei saber, em especial, sobre o processo de expansão do MOMA, em Nova York. O Piergiorgio Pesarin contou que foi preciso utilizar um sistema de cabos para conseguir movimentar os painéis enormes de vidros insulados, imagina?!!
É sempre muito incrível ver os próprios arquitetos contando as particularidades de cada projeto, além das histórias por trás de cada um! 👏 Me fez lembrar pq escolhi estudar arquitetura ❤ Ahh, claro que aproveitei para clicar a janela desenhada pelo @ruyohtakeoficial


Leave a Comment